"É ASSIM QUE CONTRIBUIMOS PARA OBESIDADE!"

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Alguns cuidados antes de entrar na academia


Teste ergométrico, de pressão arterial e exames de sangue são primordiais para profissional montar treino adequado ao novo aluno. Na ânsia de ingressar na academia – ainda mais com a chegada do verão, alguns afoitos tentam burlar os exames pedidos pelos médicos para começar logo a malhação. Mais do que correr o risco de forçar demais o corpo durante as atividades, a falta do exame médico coloca em jogo a eficácia dos exercícios.
Através da avaliação médicas é possível detectar como anda o funcionamento do organismo é assim saber identificar o estado de saúde desse aluno. A primeira providência é passar por um clinico geral ou cardiologista – principalmente se você tiver mais de 40 anos. Esse profissional irá avaliar as suas condições cardíacas, a partir de um teste ergométrico.
Muito mais importante que a escolha de uma academia é saber com quem estamos depositando a responsabilidade de cuidar da nossa saúde. Infelizmente ainda tempos muitas pessoas que se passam por professores ou então profissionais desatualizados. Não se deixa influenciar por um bom papo ou por uma economia, afinal de conta é com a sua saúde que estamos á negociar.
1 - Busque informações nos conselhos regionais de educação física de seus professores verifiquem se os mesmo são registrados e habilitados a exercer a profissão.

2 - Não se deixe influenciar apenas por equipamentos novos, cobrem de suas academias melhores transparências como, por exemplo, um espaço de exposição de cursos de reciclagem feitos pelos os professores.

3 - Observando quaisquer irregularidades denunciem aos órgãos competentes!!! A denúncia é de caráter sigiloso é assim estarão garantindo que as academias irregulares se adéqüem aos padrões. 

Lembre-se sempre que vocês não estão pedindo favor!!!
Exijam mudanças, pois com saúde não existe faz de conta...








Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2009-2010 PROF. FABIO BRASIL - OBESIDADE E EMAGRECIMENTO.

TOPO  

Related Posts with Thumbnails