"É ASSIM QUE CONTRIBUIMOS PARA OBESIDADE!"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Entendo um pouco mais sobre a Subutramina

Subutramina é um remédio que começou a ser comercializado no Brasil no ano de 2008, esse remédio foi lançado no em 1997, e foi aprovado pela FDA (entidade norte-americana que regula medicamentos).  Esse remédio é usado para emagrecer por que ele tem a função de diminuir e fome, a ansiedade de comer, o uso da subutramina deve acontecer por indicações médicos quando o índice de massa corporal for maior que 30.

Atualmente é o inibidor de apetite mais usado no Brasil e o mais recomendado pelos médicos, no entanto é preciso estar atento, pois recentemente novos estudos descobriram uma forte ralação de sua administração com a incidência de enfartos e derrames em pessoas com histórico com problemas cardíacos. 
Agencia Européia  de medicamentos (EMEA) optou frente a esse estudo a suspensão da utilização e venda do medicamento Segundo (EMEA) "os riscos da substancias são maiores que os benefícios." enquanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) posiciona conservadoramente prometendo só se pronunciar após análise mais detalhada de uma câmara técnica.
Por ainda não temos um posicionamento definido sobre sua ultilização e talvez nem aconteça a proibição do medicamento, deixo pra vocês algumas informações sobre o efeitos do medicamento tendo assim o objetivo para que cada um façam suas próprias analises sobre o assunto e tirando assim suas próprias conclusões.
• Como age: Diretamente no cérebro, aumentando a quantidade de serotonina e de outras substâncias disponíveis no organismo, o que inibe o apetite, proporciona sensação de saciedade e de bem-estar.
• A quem é indicado: Não é um antidepressivo, mas age como tal. “Por isso é receitado a pessoas ansiosas, que transformam o alimento em aliado para melhorar o humor”, diz a endocrinologista Maria Angela Zaccarelli, que considera uma opção a quem deseja perder os famosos 2 quilos.
• Vantagens: Diminui aquela vontade incontrolável de ingerir carboidratos como pães, massas e doces.
• Desvantagens: Pacientes relatam que a eficácia diminui com o tempo.
• Efeitos colaterais: Boca seca, insônia, irritabilidade, prisão de ventre e dor de cabeça leve. Alguns pacientes têm aumento da frequência cardíaca e elevação da pressão arterial.
• Contraindicado: A mulheres grávidas, lactantes e pacientes portadores de doenças cardiovasculares.
 
TERMINO ESSE ESCLARECIMENTO COM UMA PERGUNTA BASTANTE POLÊMICA:
Estariam nossas autoridades, nesse caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomando uma atitude cautelosa ao extremo ou Agencia Européia  de medicamentos (EMEA)  uma tanto precipitada?
Participem!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2009-2010 PROF. FABIO BRASIL - OBESIDADE E EMAGRECIMENTO.

TOPO  

Related Posts with Thumbnails