"É ASSIM QUE CONTRIBUIMOS PARA OBESIDADE!"

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TRATAMENTO PARA GORDURA LOCALIZADA CAUSOU DOPING DE DAIANE


O Esporte Clube Pinheiros, por meio de uma nota oficial, defendeu a sua atleta Daiane dos Santos da acusação de doping pela substância furosemida. O clube argumenta que a atleta estava se recuperando de uma cirurgia na época em que passou pelo exame que detectou a substância proibida. Além, disso, revelou que a ginasta ingeriu o diurético através de tratamento para redução de gordura localizada.
Na nota, o Pinheiros lembra que Daiane, ausente das competições desde 16 de agosto de 2008 (Jogos de Pequim), realizou duas cirurgias - em 23 de outubro de 2008 e em 25 de maio de 2009, esta para retirar uma placa e parafusos do joelho.
Em seguida, a Confederação Brasileira de Ginástica e o Comitê Olímpico Brasileiro foram informados do afastamento da atleta e "deveriam notificar a Federação Internacional de Ginástica sobre o histórico e a situação da atleta, a fim de evitar a abertura de procedimento investigatório".
Segundo o clube, a partir desta data, "a atleta se tornou inelegível para a realização de exames antidopings" e "portanto, quando Daiane foi submetida ao teste realizado diretamente pela FIG, em 2 de julho de 2009, encontrava-se em tratamento fisioterápico visando readquirir condições para retornar à prática desportiva".
Ainda de acordo com o comunicado, entre junho e agosto de 2009, Daiane se submeteu a um tratamento para redução de gordura localizada, mas, no dia em que coletou o material para o exame antidoping (em julho), anotou na ficha os medicamentos que estava utilizando, incluindo a furosemida.
fonte: yahoo!esportes 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2009-2010 PROF. FABIO BRASIL - OBESIDADE E EMAGRECIMENTO.

TOPO  

Related Posts with Thumbnails