Universidade americana obriga jovens a fazer ginástica e só deixa concluir curso quem tiver índice de massa corporal abaixo dos 30
Pelo menos 24 alunos não seguiram as regras do programa, apesar de ele ser obrigatório, e agora não poderão retirar seus diplomas. O departamento médico da universidade argumenta que "tempos radicais exigem medidas radicais" e já informou que aqueles que não reduzirem seu IMC correm o risco de não concluír a graduação. Atualmente, cerca de 15% da primeira turma que está para se formar corre esse risco.
A medida tem se provado impopular entre os alunos, que vieram a público reclamar da punição. Muitos reclamam que o pré-requisto para a gradução é infundado, mesmo diante dos riscos que a obesidade pode trazer à saúde. "Chegar ao final do meu curso e alguém me dizer que não posso me formar por causa do meu peso, não tem nada a ver", desabafou uma aluna da Lincoln University.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYtD4rTYmpzUM9LXR1ln3VBCIX4grI5yemUarGTe4WOJui_IrbvXqlzZMbz2kCS-x3tFpcZaF18U4UZkYn04n5SjTKPsId-gX4tsgwlIVqdJqj_57-v01-jBj5IkRm_CE9PJSMIs-6Qbs/s400/Hpmer+gordo.png)
Postar um comentário